terça-feira, 23 de maio de 2017

Esporte como Trabalho



Esporte como Trabalho
História
O esporte faz parte da vida humana há milênios e  tudo começou com o objetivo de trabalhar o corpo e a mente. Registros históricos mostram que a prática já era descrita por povos que viveram há 3 mil anos a.C. Entretanto, os primeiros a sistematizarem o esporte como competição foram os gregos. Foram eles que deram origem aos primeiros Jogos Olímpicos,  que teve inicio no ano de 776 a.C.
A partir de então iniciaram as competições e o esporte passou a ter regras e consequentemente vencedores e perdedores. As Olimpíadas receberam esse nome porque  estas aconteceram em um vilarejo grego chamado Olímpia. Os Jogos Olímpicos antigos eram formados por uma série de competições realizadas entre representantes de várias cidades - estado da Grécia antiga. Tratava-se de um evento esportivo e também religioso onde eram realizados rituais de honra a Zeus, o deus do Olimpo.

Hoje os Jogos Olímpicos são um grande evento internacional que acontece a cada 4 anos e é formado por esportes de verão e de inverno, no qual atletas de diferentes países participam de competições.

Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário